Jaboatão Quadrilha que se autointitulava Organização Terrorista de Marcos Freire é desarticulada

Publicado em: 15/02/2019 11:29 Atualizado em: 15/02/2019 12:14

Desarticulação da boca de fumo foi detalhada nesta sexta pela polícia. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Desarticulação da boca de fumo foi detalhada nesta sexta pela polícia. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Uma boca de fumo que funcionava em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, foi desarticulada pela Polícia Civil de Pernambuco nessa terça-feira (12). Os detalhes da operação foram divulgados nesta sexta-feira (15). Foram presos Pablo Roberto do Carmo de Souza e Erick Bezerra Joventino de Melo, ambos de 22 anos. Eles faziam parte de uma quadrilha que se autodenominava como Organização Terrorista Marcos Freire (OTMF). No momento da prisão, Pablo, inclusive, usava uma camisa com o nome da facção onde estava estampado o rosto de Osama bin Laden, ex-chefe da organização terrorista Al-Qaeda.

No local onde diversos tipos de drogas eram comercializados, nas proximidades do Campo do Espinho, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12; onze cartuchos de calibre 12; 41 munições calibre 380; 24 munições calibre 38; seis munições calibre 32; um revólver Taurus; um carregador de pistola 380; uma algema; 5,9 quilos de maconha; 607 gramas de crack; 11 pacotes de maconha; um cachimbo para consumo de drogas; papel para embalar crack e uma balança de precisão. 

LEIA MAIS:

Seres divulga nome, idade e fotos dos sete fugitivos da Barreto Campelo

Assassino de promotor está entre os detentos que fugiram da Barreto Campelo

André Luiz, integrante da OTMF, é procurado pela Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
André Luiz, integrante da OTMF, é procurado pela Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Também integrante da Organização Terrorista Marcos Freire, o presidiário foragido André Luiz Gomes, conhecido como "Do Pina", 24 anos, que cumpria pena de 19 anos por homicídio e tráfico de drogas é procurado pela polícia. Ele fugiu da Penitenciária Professor Barreto Campelo, localizada na Ilha de Itamaracá, na noite dessa terça-feira. André Luiz e outros seis presidiários ainda estão foragidos. Informações sobre eles podem ser repassadas ao Disque Deúncia. Os telefones do órgão são (81) 3421-9595 para o Recife e Região Metropolitana ou (81) 3719-4545para o interior do estado. O anonimato é garantido.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.