prejuízo Maquetes de arquitetura são destruídas na UFPE

Por: Mariana Moraes

Publicado em: 14/02/2019 18:02 Atualizado em:

Foto: Cortesia / Whatsapp
Foto: Cortesia / Whatsapp
Alunos do curso de arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) denunciam que os funcionários da instituição jogaram, pela janela, suas maquetes e trabalhos confeccionados durante o último semestre. Mesmo com avisos sinalizando que seriam utilizadas em 2019, as peças foram encontradas espalhadas pelo campus. 

Estudantes haviam marcado de ir à UFPE para limpar os ateliês e deixá-los prontos para a volta às aulas que acontece na próxima segunda-feira (18), mas, ao chegar no local, perceberam que seus materiais já não estavam lá. “No fim do semestre passado foi feito um acordo: a gente poderia deixar as maquetes nos ateliês e se colocasse algum informativo de "não mexer" elas não seriam descartadas. Só que não foi bem isso o que aconteceu” diz a aluna Elisa Melo, do segundo período da graduação em Arquitetura. “Eu e outros alunos percebemos que as maquetes não estavam em nenhum dos 4 ateliês, simplesmente sumiram. Quando eu recorri a coordenação, ninguém sabe o que aconteceu direito e o prejuízo sobrou para todo mundo que iria usar a maquete nesse período.” 

O Diario de Pernambuco entrou em contato com a UFPE, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.