folia de momo Blocos recebem benção para celebrar o carnaval em Olinda

Por: Samuel Calado - Redes Sociais

Publicado em: 14/02/2019 17:40 Atualizado em: 14/02/2019 17:48

Foto: FRANCISCOJUNIOR/@CLIKOLINDA
Foto: FRANCISCOJUNIOR/@CLIKOLINDA
Na noite desta quinta-feira (14), mais de 100 blocos irão se reunir na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Sítio Histórico de Olinda, para receber a benção de carnaval. O evento inédito marca as celebrações dos 50 anos da igreja que tem forte ligação com a cultura popular. 
Foto: FRANCISCOJUNIOR/@CLIKOLINDA
Foto: FRANCISCOJUNIOR/@CLIKOLINDA

A articulação foi realizada pela instituição religiosa em parceria com a Troça carnavalesca Cariri Olindense, a mais antiga do município. A diretora do da agremiação, Daniele Cerpa, explica que este momento reforça os laços entre os grupos, promovendo a união. "O carnaval é um só e não há espaços para discussões sobre bloco A ou bloco B. Aqui nós somos Olinda e devemos estar de braços abertos em defesa da cultura", ressalta.
Foto: FRANCISCOJUNIOR/@CLIKOLINDA
Foto: FRANCISCOJUNIOR/@CLIKOLINDA

O Padre Marlon, que está há quatro anos a frente da paróquia, conta que Olinda é um berço cultural e a igreja não pode fechar os olhos para essas manifestações do povo. "Os blocos estão a serviço das pessoas, fazendo a alegria das pessoas e a benção é para que haja paz e alegria nas festividades", conta. 

Além do Cariri, estão entre as agremiações confirmadas o Homem da Meia-Noite, o Elefante de Olinda e a Pitombeira dos Quatro Cantos. A concentração está prevista para as 18h, no Largo do Guadalupe. Já o cortejo seguirá até o Largo do Amparo. A soleninidade terá início as 20h na paróquia. 

Serviço 
Blocos recebem benção para o carnaval 
Quando: 14 de fevereiro 
Horário: 18h/20h 
Concentração: Largo do Guadalupe 
Solenidade: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. 
Informações: 3429-1914.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.