CHUVAS Defesa Civil de Olinda divulga balanço das últimas ocorrências

Publicado em: 13/02/2019 16:49 Atualizado em: 13/02/2019 16:53

Cidade Tabajara registrou maior índice de chuvas. Foto: Prefeitura de Olinda / Divulgação
Cidade Tabajara registrou maior índice de chuvas. Foto: Prefeitura de Olinda / Divulgação

A Defesa Civil de Olinda não registrou ocorrência de deslizamentos nas últimas 24h na cidade. As equipes receberam, até o fim da manhã desta quarta-feira (13), 12 chamados para colocações de lonas. Foram aplicados 1.600 metros delas nos bairros de Caixa D’Água, Alto do Rosário, Bonfim e Sapucaia de Dentro.

Quatro equipes, com 30 homens entre operacionais e de engenharia da Defesa Civil, estão atuando em vários pontos da cidade nesta quarta-feira. Os bairros de Olinda que mais registraram índices pluviométricos foram Cidade Tabajara (44,34mm), seguido de Jardim Fragoso (40,00 mm), Bonsucesso (30,32mm) e Aguazinha (28,74mm). A Defesa Civil de Olinda também está realizando a manutenção de dois canais da cidade: um na Rua Potiguar (Cidade Tabajara) e outro na Subida da Ladeira do Giz, em Águas Compridas.
 
A Defesa Civil orienta a observar rachaduras nos pisos e paredes, movimentação e deslocamento de portas ou janelas. Em caso de orientações e dúvidas, a população pode acioná-la pelos telefones: 0800.281.2112 ou 9 9266-5307.

Além da própria Defesa Civil há os Núcleos de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC):

– NUPDEC – Alto da Macaíba, em Alto da Bondade.

– NUPDEC – Rua da Linha, em Alto da Bondade.

– NUPDEC – Córrego do Abacate, em Águas Compridas.

– NUPDEC – Alto do Cajueiro, em Águas Compridas.

– NUPDEC – Alto da Conquista.

– NUPDEC – Alto do Sol Nascente.

 

– NUPDEC – Alto da Manguba, em Caixa D’Água.

 

– NUPDEC – Rua Dom Ivo, em Caixa D’Água.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.