Tempo Manhã de chuva e trovões no Grande Recife A Defesa Civil do Recife orientou que moradores de locais de risco procurem locais seguros

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/02/2019 08:40 Atualizado em: 13/02/2019 09:37

O Recife amanheceu com tempo nublado nesta quarta-feira. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
O Recife amanheceu com tempo nublado nesta quarta-feira. Foto: Anamaria Nascimento/DP.
A Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu debaixo de chuva e ao som de trovões nesta quarta-feira (13). O maior volume de chuva foi registrado em Olinda. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 30 milímetros na cidade nas últimas três horas. O volume representa 20% da média para o mês de fevereiro.

A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão 24 horas, podendo ser acionada pelo telefone 0800-0081-3400. A ligação é gratuita. "A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem locais seguros para se abrigar", ressaltou o órgão. 

Na tarde dessa terça (12), a Agência Pernambucana de Águas e Clima havia emitido um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes no Recife. A previsão, divulgada por volta das 17h, tem validade até o mesmo horário desta quarta. 

Para o Grande Recife, a Apac prevê tempo "parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada". A temperatura máxima é de 32ºC e a mínima, 23°C. Na Mata Norte, deve ser registrado tempo "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada". Já para a Mata Sul, o órgão prevê tempo "parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca".

No Agreste, segundo a Apac, o tempo nesta quarta deve ser "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca". Não deve chover no Sertão pernambucano. Deve chover em Fernando de Noronha, mas "no período da noite com intensidade fraca".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.