CARNAVAL Eleitos rei e rainha do 18° Baile Municipal da Pessoa Idosa Os dois eleitos são da Associação dos Idosos de Santo Amaro

Publicado em: 12/02/2019 19:31 Atualizado em: 13/02/2019 08:28

 (Severino Antônio Correia, 62 anos, e Irinita Dias da Silva, 65. Foto: Sérgio Bernardo /PCR Imagem.)
Severino Antônio Correia, 62 anos, e Irinita Dias da Silva, 65 anos. Dois novos monarcas do carnaval recifense. São eles os vencedores do concurso de rei e rainha do 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa, que será realizado pela Prefeitura do Recife, no próximo dia 26 de fevereiro, no Classic Hall. Os dois eleitos são da Associação dos Idosos de Santo Amaro. O concurso teve 21 candidatas inscritas e 4 candidatos, somando 25 participantes com idade entre 60 e 96 anos.

Fazer parte de grupos de convivência de idosos, instituições de longa permanência de idosos (ILPI) e entidades voltadas para a temática da pessoa idosa na capital pernambucana foi requisito para se inscrever na disputa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH).  “O frevo está na minha genética”, afirmou Severino, revelando que já integrou várias agremiações carnavalescas recifenses como Batutas de Água Fria, Gigantes do Samba e Girassol da Boa Vista. Irinita Dias vai representar o reinado de Momo da Pessoa Idosa depois de concorrer pela quinta vez. “Sou persistente, insisti até conseguir ser a rainha”, revelou.

Durante o desfile, os candidatos foram acompanhados por orquestra de frevo, grupos que vieram torcer por seus representantes e os frequentadores do Shopping Paço Alfandega. Passistas da Escola Municipal de Frevo do Recife também se apresentaram. Segundo a gerente da Pessoa Idosa, Cacilda Medeiros, eleger o rei e a rainha do 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa é a prova, a reafirmação da essência cultural recifense, independentemente da idade. “A Prefeitura, ao mesmo tempo, também garante a aplicação do Estatuto dos Idosos que reserva o direito do idoso de se socializar”, ressaltou. 

Despedida

As majestades do Baile Municipal da Pessoa Idosa de 2018, João Florentino, 91 anos, e Lúzia Maria de França, 68 anos, também estiveram presentes. O rei de 2018 foi homenageado com a premiação Sombrinha de Ouro por ter sido o vencedor no primeiro reinado do concurso, há 10 anos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.