SAÚDE Mamógrafo móvel oferece 320 vagas para exames gratuitos no Cabo

Publicado em: 11/02/2019 15:55 Atualizado em: 11/02/2019 16:04

Atendimento acontece dos dias 14 a 19 de fevereiro. Foto: Nando Chiapetta/DP
Atendimento acontece dos dias 14 a 19 de fevereiro. Foto: Nando Chiapetta/DP

A partir do dia 14 de fevereiro, às 8h, moradores do Cabo de Santo Agostinho poderão fazer exames no Mamógrafo Móvel. Neste mês, serão oferecidos 320 atendimentos gratuitos voltado para prevenção de câncer de mama. Em cada ação, serão distribuídas 80 fichas para realizar a mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, faixa considerada de risco, segundo Ministério da Saúde. 

Para ter acesso ao serviço, não é preciso fazer agendamento prévio. É necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e guia de solicitação do exame. Os resultados serão entregues em até 30 dias na unidade de saúde onde o caminhão fez o atendimento.  As mulheres fora da faixa etária indicada deverão se dirigir a Unidade de Saúde da Família (USF) e solicitar a guia de encaminhamento ao mastologista.

De acordo com a agenda mensal, as primeiras paradas do mamógrafo móvel será dia (14), no Centro de Referência da Mulher 2, em Ponte dos Carvalhos e Charneca 1 e 2. Na segunda-feira (18), será a vez da USF Garapu 1, localizado por trás do Shopping Costa Dourada, a partir das 8h. Na terça-feira (19), o mamógrafo estará na USF Santo Estevão, em Ponte dos Carvalhos.

Além dos pontos de parada do caminhão de mamografia, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho disponibiliza atendimentos diários na Clínica Ultraimagem Viegas, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa, 520, Centro.

 
Confira o Calendário:

Dia 14/02 - Centro de Referência da Mulher 2 ( Ponte dos Carvalhos);

Dia 14/02 - USF Charneca 1 e 2;

Dia 18/02 - USF Garapu 1 ( próximo ao Shopping costa Dourada);

Dia 19/02 - USF Santo Estevão (Ponte dos Carvalhos) .
 
Confira a agenda. Arte: Prefeitura do Cabo
Confira a agenda. Arte: Prefeitura do Cabo
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.