Alagamentos Detran-PE prorroga prazo para quem precisa providenciar placas perdidas na chuva Novo prazo será até 16 de fevereiro

Publicado em: 07/02/2019 15:10 Atualizado em: 07/02/2019 15:20

Motoristas perdem placas nos alagamentos enquanto crianças recuperam para entregar. Foto: Brenda Alcântara
Motoristas perdem placas nos alagamentos enquanto crianças recuperam para entregar. Foto: Brenda Alcântara
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorrogou até 16 de fevereiro o atendimento aos donos de veículos que perderam as placas nos últimos alagamentos dos dias 5 e 6. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação é infração gravíssima, resultando em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e uma multa de R$ 293,47. O carro também é removido para o depósito do órgão. Foi enviado Ofício Circular para os órgãos fiscalizadores do Sistema Nacional de Trânsito solicitando apoio na fiscalização.

Quem perdeu a placa na chuva pode ir até um ponto de atendimento do Detran mais perto de casa. Pode ser a sede, na Iputinga, nas lojas de atendimento dos shoppings centers e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), onde deve solicitar a ordem de emplacamento. De posse da ordem, vai até uma das lojas de placas credenciadas para, após o pagamento da placa, providenciar o emplacamento. Para fazer a solicitação de nova placa dianteira, não é necessário realizar vistoria prévia. Já, no caso da placa traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após realização de inspeção veicular, ou seja, vistoria.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.