Turismo Carnaval é tema dos próximos passeios do Olha! Recife As inscrições para os três passeios abrem nesta sexta-feira (8)

Publicado em: 07/02/2019 10:10 Atualizado em: 07/02/2019 14:51

Estátua de Capiba será um dos pontos visitados do roteiro. Foto: Carlos Augusto/Divulgação.
Estátua de Capiba será um dos pontos visitados do roteiro. Foto: Carlos Augusto/Divulgação.
Os próximos passeios do Olha! Recife vão levar o público inscrito para conhecer e vivenciar os espaços e histórias do carnaval recifense. O projeto da promove roteiro de ônibus pelos bairros da Água Fria e Bomba do Hemetério, neste sábado (9). No domingo (10), o tour a pé será em ritmo do frevo. Na quarta-feira (13), os inscritos conhecerão a história do Galo da Madrugada.

Famosos pela riqueza e efervescência cultural, os bairros de Água Fria e Bomba do Hemetério são berços de tradicionais agremiações carnavalescas. Os dois destinos receberão o Olha! Recife de Ônibus, neste sábado. No roteiro, será contada a história dos bairros e serão visitados alguns locais como a Escola de Samba Gigante do Samba e a Troça Abanadores do Arruda.

No domingo, o tema do Olha! Recife a Pé é "Ruas de Frevo". Na caminhada, serão percorridas ruas tradicionais da cidade que além de serem palco da folia, são citadas em frevos famosos de Antônio Maria, Capiba, Romero Amorim e outros compositores. Os participantes poderão também conhecer um pouco da história das ruas e das importantes edificações nelas encontradas.

O maior bloco de carnaval do mundo é do Recife e está no livro dos recordes. A caminhada do Olha! Recife da quarta-feira irá contar a história da mais famosa agremiação do carnaval de Pernambuco, que toma as ruas do centro da cidade no sábado de carnaval. No percurso, estão locais relacionados à história do clube de máscaras e uma visita ao Palácio Eneias Freire, atual sede do Galo.

As inscrições para os três passeios abrem nesta sexta-feira (8), às 9h, pelo site do projeto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.