Educação UFPE realiza matrícula de veteranos de amanhã (8) a terça-feira (12) As aulas do primeiro semestre levito da universidade começam no dia 18 deste mês

Publicado em: 07/02/2019 13:11 Atualizado em: 07/02/2019 14:29

Foto: Ricardo Fernandes/DP.
Foto: Ricardo Fernandes/DP.
A matrícula dos alunos veteranos dos três campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão - para o semestre 2019.1 acontece desta sexta-feira (8) até terça (12). As aulas começam no dia 18 deste mês.

O edital com as orientações para matrícula e o escalonamento por laboratórios e centros está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad). Os veteranos poderão realizar matrícula nos componentes curriculares até as 16h no último dia, de acordo com o centro a que pertencem.

Os retardatários de todos os cursos poderão realizar a matrícula nos dias 25 e 26, sendo até as 16h no último dia. Trancamento, matrícula vínculo ou modificação de matrícula podem ser realizados de 22 a 28, sendo até as 16h no último dia. O aluno que perder os prazos de matrícula em componentes curriculares e da matrícula dos retardatários não poderá cursar componentes curriculares no semestre. Os estudantes no primeiro ano de vínculo com a UFPE (primeiro e segundo semestres) não poderão realizar trancamento.

Conexão
A UFPE informou que não se responsabilizará por eventuais problemas encontrados pelos seus alunos com o uso de navegadores, microcomputadores e acesso à internet feito fora de seus campi. Em caso de dificuldades no uso do Siga, o aluno deverá, obrigatoriamente, dirigir-se aos laboratórios disponíveis para acesso ao Siga nos locais, datas e horários exibidos no anexo 1, disponível no site da Proacad.

Bibliotecas
Alunos com débitos junto ao Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) deverão resolver as pendências existentes de forma a evitar problemas para efetivação da matrícula. Ao quitar o débito com o pagamento da GRU, o aluno deve enviar o comprovante para a respectiva biblioteca.

Ingressantes
A matrícula em componentes curriculares obrigatórios relativos ao primeiro período acadêmico do curso (ingressantes em 2019.1) será realizada automaticamente. A matrícula em componentes curriculares eletivos ou optativos deve ser solicitada pelos ingressantes, diretamente no Siga, durante o período de correção e modificação de matrícula, sob orientação da Coordenação do Curso ou de Área. A dispensa de disciplinas deverá ser solicitada na Coordenação do Curso/Área, tão logo seja feita a entrega dos documentos na pré-matrícula.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.