Saúde HC oferece a primeira residência médica do Brasil em Cirurgia Bariátrica A prova será no próximo dia 24, em locais ainda a serem definidos pela organização

Publicado em: 07/02/2019 07:55 Atualizado em: 07/02/2019 08:15

Crédito: Peu Ricardo/DP
Crédito: Peu Ricardo/DP
O Hospital das Clínicas da Universidade Feeral de Pernambuco (UFPE) será o primeiro hospital do Brasil a ter uma residência médica em cirurgia bariátrica oficializada pelo Ministério da Educação (MEC). A residência terá uma vaga e duração de um ano. O processo seletivo será promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e organizado pela Upenet. As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (12). O edital pode ser conferido aqui.

"A bariátrica é a cirurgia abdominal número um no mundo e virou uma área de atuação dentro da cirurgia digestiva pelo Conselho Federal de Medicina, além da importância dela no combate à epidemia mundial de obesidade. Temos recebido ligações de interessados de vários Estados", explica o chefe da Cirurgia Geral, Álvaro Ferraz.

Outra novidade do HC é a residência em Endoscopia Ginecológica, totalizando 42 programas de residência médica ativos. A prova será no próximo dia 24, em locais ainda a serem definidos pela organização.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.