Serviço Obra da Compesa deixa 25 bairros da Zona Norte do Recife sem água A previsão é finalizar os trabalhos na madrugada desta quinta

Publicado em: 06/02/2019 11:38 Atualizado em: 06/02/2019 11:47

A obra está sendo realizada para ampliar a oferta de água no bairro do Vasco da Gama. Foto: Compesa/Divulgação.
A obra está sendo realizada para ampliar a oferta de água no bairro do Vasco da Gama. Foto: Compesa/Divulgação.
Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai deixar até esta quinta-feira (7) 25 bairros da Zona Norte do Recife sem água. A obra de interligação dos sistemas de abastecimento da Região Metropolitana do Recife, a futura Estação Elevatória da Bela Vista, está sendo realizada para ampliar a oferta de água no bairro do Vasco da Gama.

A previsão é finalizar os trabalhos na madrugada desta quinta. Para execução dos serviços, ficarão sem água os bairros de Casa Amarela, Apipucos, Alto José Bonifácio, Alto do Mandú, Alto José do Pinho, Casa Forte, Poço da Panela, Monteiro, Santana, Alto Santa Isabel, Parnamirim, Mangabeira, Jaqueira, Tamarineira, Rosarinho, Aflitos, Água Fria, Beberibe, Bomba do Hemetério, Arruda, Ponto de Parada, Espinheiro, Encruzilhada, Hipódromo e Torreão.

De acordo com a Compesa, o projeto, um investimento de R$ 10 milhões do governo do estado por meio de empréstimo do Banco Mundial (BIRD), irá beneficiar mais de 80 mil pessoas que vivem nos morros do Vasco da Gama, com o Alto 13 de Maio, Mundo Novo, Morro da Conceição, Alto José do Pinho e outros. Além da estação elevatória, está sendo implantada uma adutora de três quilômetros de extensão. Ela sairá da estação elevatória até o reservatório de Mundo Novo, em Casa amarela, com uma vazão de até 200 litros/segundo. A previsão de conclusão de todas as obras é maio.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.