RMR Defesa Civil de Paulista divulga balanço das ocorrências causadas pela chuva Dois chamados sobre pontos de alagamentos foram registrados

Publicado em: 06/02/2019 09:29 Atualizado em: 06/02/2019 09:42

A Defesa Civil de Paulista pode ser acionada pelo telefone 153. Foto: Jorge Macrino/Divulgação.
A Defesa Civil de Paulista pode ser acionada pelo telefone 153. Foto: Jorge Macrino/Divulgação.
Devido às chuvas desta quarta-feira (6), a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil de Paulista atendeu dois chamados sobre pontos de alagamentos. As demandas foram informadas por moradores dos bairros do Janga e de Jaguarana.

O balanço das ocorrências registradas nas últimas 12 horas - das 21h dessa terça (5) às 9h desta quarta - foi divulgado pelo município. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Cima (Apac), choveu 20 milímetros em Paulista nas ultimas 24 horas. O índice pluviométrico é considerado normal pelo órgão.

Apesar disso, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar, ressaltou que as equipes continuam monitorando alguns bairros da cidade. "Mesmo sem a solicitação da população para reposição de lona plástica ou vistoria técnica, visitamos alguns bairros nas últimas horas. O monitoramento dessas áreas consideradas de risco faz parte do nosso trabalho preventivo", afirmou.

A população de Paulista pode acionar o órgão por meio do fone 153 ou pelo aplicativo de celular "Paulista Conectada". Ambos funcionam diariamente, 24 horas.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.