Programação Prévia de carnaval do Espaço Ciência terá oficina de percussão e cientistas gigantes O evento acontece a partir das 14h no Complexo de Salgadinho, Olinda

Publicado em: 06/02/2019 08:47 Atualizado em: 06/02/2019 08:53

Na programação, está previsto um desfile de cientistas gigantes. Foto: Espaço Ciência/Divulgação.
Na programação, está previsto um desfile de cientistas gigantes. Foto: Espaço Ciência/Divulgação.
O carnaval já vai ser comemorado nesta sexta-feira (8) no Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. Uma prévia carnavalesca vai animar os foliões com maracatu, oficina de percussão e exposição de bonecos-cientistas gigantes. As atividades têm início às 14h.

O evento é realizado em parceria com o Maracatu Real da Várzea. Na oficina, os participantes poderão aprender sobre cada instrumento: alfaias, caixas de guerra, gonguês, ganzás, agbês e timbal. Além de conhecer a maneira de tocar e os sons produzidos, eles conversarão sobre o significado de cada instrumento para a cultura de matriz africana.

O público poderá conferir ainda, na recepção do Espaço Ciência, uma exposição dos cientistas gigantes. Estão representados os geógrafos Aziz Ab’Saber e Milton Santos; a médica Naíde Teodósio; o químico Ricardo Ferreira; o físico José Leite Lopes; a psiquiatra Nise da Silveira; além do físico alemão Albert Einstein e do biólogo britânico Charles Darwin. Alguns deles sairão, às 15h30, em cortejo com o maracatu. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.