Reforço Novos agentes da Guarda Municipal do Recife são empossados

Publicado em: 05/02/2019 20:16 Atualizado em: 05/02/2019 20:36

Cerimônia de posse aconteceu no Compaz Ariano Suassuna. Foto: PCR/Divulgação.
Cerimônia de posse aconteceu no Compaz Ariano Suassuna. Foto: PCR/Divulgação.
Um grupo de 149 novos Guardas Municipal do Recife (GMR) foram empossados no cargo na manhã desta terça-feira (5), no Compaz Ariano Suassuna, bairro do Cordeiro. Eles já estão em atividade desde a última sexta (1º). Entre os formados da terceira turma, alguns agentes vão atuar na Ronda Escolar. Eles atuaram no começo do ano letivo municipal.

O secretário executivo de Segurança Urbana, coronel Adalberto Freitas, ressaltou que o reforço também vai ser no operacional. "Quatro viaturas vão fazer rondas nas unidades escolares, de domingo a domingo. Além da Ronda Escolar, os novos guardas vão reforçar os equipamentos públicos municipais que estão necessitando de maior atenção, como os parques, o Recife Antigo, no carnaval que está se aproximando, e nas prévias de rua. A CTTU também vai receber um quantitativo desse grupo", afirmou.

O comandante da GMR, Marcílio Domingos, enfatizou que a Ronda Escolar era um pedido antigo da Secretaria de Educação do Recife. “Do grupo, 36 estão na Ronda Escolar, que foi implantada nessa última segunda-feira (4), no começo do ano letivo escolar. A chegada deles ajudará em outros setores também", disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.