EDUCAÇÃO Confira a volta às aulas nas redes municipais de ensino

Publicado em: 04/02/2019 09:03 Atualizado em: 04/02/2019 09:58

Volta às aulas nas redes municipais a partir de amanhã. Foto: Luciano F
Volta às aulas nas redes municipais a partir de amanhã. Foto: Luciano F
Hoje, a volta às aulas em Pernambuco foi por parte da rede particular e estadual de ensino. Nas redes municipais, o retorno acontece a partir desta terça-feira (5), com a volta de 90 mil alunos das 309 escolas, creches e creches-escolas municipais do Recife. Este ano, a ludicidade enquanto recurso pedagógico ganha protagonismo com o tema do ano letivo 2019 com o tema "Jogos e brincadeiras: construindo pontes para o futuro". O mote, escolhido por meio de votação entre o quadro de servidores da rede municipal de ensino do município, vem reafirmar a importância do brincar na educação.

Em Jaboatão dos Guararapes, o primeiro semestre de aulas começa nesta quarta (6). Na quinta-feira (7), é a vez da rede municipal de Olinda dar as boas-vindas aos estudantes. Para o ensino superior, as atividades começam depois. As aulas do primeiro semestre de 2019 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terão início no dia 18 de fevereiro. O início das aulas da Universidade de Pernambuco (UPE) está marcado para 25 de fevereiro. 
 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.