Projeto Clima de carnaval no Música na Igreja desse domingo

Publicado em: 04/02/2019 07:58 Atualizado em: 04/02/2019 08:11

A orquestra do Bloco das Flores se apresentou na última edição do projeto. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
A orquestra do Bloco das Flores se apresentou na última edição do projeto. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
A Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife, recebeu a primeira edição do ano do Música na Igreja, nesse domingo (3). A Orquestra de Pau e Corda do Bloco das Flores, o bloco mais antigo do Recife - fundado em 1920-, foi responsável pela noite. Em frente à igreja, uma grande ciranda deixou o público ansioso pela folia que se aproxima.

As portas abertas da igreja deixaram as pessoas que passavem pelo Bairro do Recife curiosas. A orquestra executou canções próprias da agremiação e clássicos do frevo de bloco, como a Marcha da folia, de 1924, e o tradicional Madeira que cupim não rói e O último regresso, entre outros 18 sucessos carnavalescos. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

O projeto Música na Igreja é realizado pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Concertos gratuitos são realizados na Madre de Deus, uma das mais tradicionais da cidade, uma vez por mês. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.