Educação Ano letivo das escolas estaduais começa nesta segunda-feira

Publicado em: 04/02/2019 07:46 Atualizado em:

Em 2019, haverá uma ampliação na rede de escolas em tempo integral. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.
Em 2019, haverá uma ampliação na rede de escolas em tempo integral. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.

O ano letivo das escolas da rede estadual de Pernambuco começa nesta segunda-feira (4) com incremento na rede de escolas em tempo integral. Um total de 24 novas unidades ofertarão a modalidade de ensino serão inauguradas, incluindo uma Escola Técnica Estadual (ETE), localizada no município de Bom Conselho, no Agreste. Outra novidade é que a carga horária de 105 escolas regulares da rede pública estadual será apliada, criando um novo modelo para essas unidades.

Uma cerimônia de abertura, na Escola Pedro Augusto Carneiro Leão, no bairro do Fundão, Zona Norte do Recife, marca o início das aulas. Na ocasião, o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, inaugura a nova quadra poliesportiva da unidade de ensino. Com uma área total de 442 m² de cobertura, arquibancada e equipamentos esportivos, a quadra teve um investimento de R$ 369 mil.

A rede estadual tem 1.060 escolas distribuídas em todos os municípios de Pernambuco, incluindo Fernando de Noronha. Dessas, 366 são Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) e 44, Escolas Técnicas Estaduais (ETE). As duas modalidades são em tempo integral. A rede estadual de ensino tem cerca de 580 mil estudantes. Foi ampliado o número de escolas que oferecem a dupla jornada, assim como as unidades com tempo integral para os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio.

REDE ESTADUAL
Atualmente, a rede pública estadual conta com 352 escolas na Região Metropolitana do Recife, incluindo Fernando de Noronha; 153 no Agreste; 152 na Zona da Mata; e 403 no Sertão do Estado, contemplando cerca de 580 mil estudantes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.