Educação Aulas da rede estadual começam nesta segunda-feira A rede de ensino conta atualmente com cerca de 580 mil estudantes

Publicado em: 01/02/2019 10:16 Atualizado em: 01/02/2019 10:22


Em 2019, haverá uma ampliação na rede de escolas em tempo integral. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.
Em 2019, haverá uma ampliação na rede de escolas em tempo integral. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.
O ano letivo das escolas da rede estadual de Pernambuco começa nesta segunda-feira (4). Para marcar o início das aulas, haverá uma cerimônia de abertura, às 7h30, na Escola Pedro Augusto Carneiro Leão, no bairro do Fundão, Zona Norte do Recife. Na ocasião, o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, inaugura a nova quadra poliesportiva da unidade de ensino.

Em 2019, haverá uma ampliação na rede de escolas em tempo integral. São 24 novas unidades ofertando a modalidade de ensino, incluindo uma Escola Técnica Estadual (ETE), localizada no município de Bom Conselho, no Agreste. A carga horária de 105 escolas regulares da rede pública estadualserá apliada, criando um novo modelo para essas unidades.

Atualmente, a rede estadual tem 1.060 escolas distribuídas em todos os municípios de Pernambuco, incluindo Fernando de Noronha. Dessas, 366 são Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) e 44, Escolas Técnicas Estaduais (ETE). As duas modalidades são em tempo integral. A rede estadual de ensino tem cerca de 580 mil estudantes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.