Agreste Caruaru realiza Operação Verão contra enchentes O objetivo é prevenir inundações nos meses de chuva

Publicado em: 01/02/2019 08:14 Atualizado em: 01/02/2019 08:41

Além dos serviços de limpeza, está sendo realizada uma ação de conscientização da população. Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação.
Além dos serviços de limpeza, está sendo realizada uma ação de conscientização da população. Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação.
Uma série de ações de limpeza está sendo realizada em Caruaru na Operação Verão 2019. Os serviços de limpeza  estão sendo realizadas no Rio Ipojuca e nos canais da cidade do Agreste do estado. Equipes estão trabalhando na remoção de entulhos, lixo e baronesas em todo o trecho do rio e nos canais que cortam os bairros.

De acordo com a Prefeitura de Caruaru, estão sendo realizadas também a desobstrução de bueiros e canais e a manutenção das calhas. Além das ações voltadas para o Rio Ipojuca, a Operação Verão 2019 contempla a limpeza das ruas da cidade (varrição, capinação e podas); remoção de entulhos; raspagem da linha d'água e um trabalho de conscientização com a população.

As equipes oriemtam os moradores sobre o descarte correto do lixo; o uso de contêineres;  o descarte irregular de entulhos às margens do rio e levam informações sobre os serviços da coleta seletiva do município e o serviço do cata-treco.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.