Meio Ambiente Campanha educativa alerta para o descarte correto do lixo eletrônico em Paulista

Publicado em: 31/01/2019 20:05 Atualizado em: 31/01/2019 20:12

Uma estrutura para receber lixo eletrônico foi montada na orla do Janga. Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação.
Uma estrutura para receber lixo eletrônico foi montada na orla do Janga. Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo eletrônico, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista iniciou nesta quinta-feira (31) uma campanha educativa sobre o tema. A ação aconteceu na orla do Janga. Analistas e técnicos ambientais do órgão abordaram pessoas que passaram pelo calçadão da Avenida Beira-Mar. Eles alertaram sobre os riscos que esse tipo de material pode causar à natureza. O trabalho acontece até este sábado (2).

Uma estrutura para receber pilhas, baterias, aparelhos celulares, máquina fotográficas, notebooks e outros itens foi montada na orla. Objetos quebrados ou em desuso podem ser descartados nesse ponto de coleta. A psicóloga Soraya Costa aproveitou para joga fora alguns objetos que estavam guardados, com aparelho de DVD, celulares e carregadores de bateria.

A Prefeitura de Paulista tem como meta levar a campanha para outros bairros da cidade. A equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente também pretende estabelecer um ponto de coleta do lixo eletrônico na sede do órgão, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1. "O que for recolhido durante a campanha será encaminhado a uma empresa habilitada. A instituição cuida do meio ambiente e, ao mesmo tempo, recupera esse tipo de material e doa para projetos sociais", afirmou a coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade Urbana, Bruna Maldonado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.