PRAÇA DO CARMO Unidade Móvel do Artesanato chega a Olinda nesta sexta-feira

Publicado em: 31/01/2019 19:57 Atualizado em: 31/01/2019 20:01

Cerca de 50 artesãos vão comercializar peças. Foto: Peu Ricardo/DP.
Cerca de 50 artesãos vão comercializar peças. Foto: Peu Ricardo/DP.
A Unidade Móvel de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) vai estacionar em Olinda pela segunda vez. A carreta chega nesta sexta-feira (1º) à cidade e ficará na Praça do Carmo até 11 de fevereiro. No local, o público poderá conferir peças de artesanato de diversos tipos e autores, oriundas de todas as regiões do estado.

Cerca de 50 artesãos, incluindo olindenses, vão comercializar peças de acordo com uma escala diária durante os dez dias em que a carreta ficará na cidade. De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento da Unidade Móvel de Artesanato é das 8h às 17h. Já no fim de semana, a operação aocntece das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

No local, o público poderá adquirir peças de decoração, acessórios de carnaval, bolsas, roupas, toalhas, quadros e outras peças. O projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo de Olinda com a AD Diper. A carreta passa por várias cidades do estado com objetivo de valorizar o artesanato local e comercializar de forma mais acessível nas ruas e praças dos municípios tanto para os moradores quanto para os turistas que circulam pelas cidades.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.