Saúde Inscrições para Residência Médica 2019 do estado começam nesta sexta-feira

Publicado em: 31/01/2019 17:50 Atualizado em: 31/01/2019 18:00


A prova da seleção será realizada no próximo dia 24, no Recife. Foto: Miva Filho/SES/Divulgação.
A prova da seleção será realizada no próximo dia 24, no Recife. Foto: Miva Filho/SES/Divulgação.
As inscrições do processo seletivo para Residência Médica 2019 do estado começam nesta sexta-feira (1º). O certame contará com 108 vagas. Os interessados devem se inscrever até 12 de fevereiro exclusivamente pela internet. Podem participar estudantes de medicina que comprovem a conclusão do curso ou graduados que atendam aos pré-requisitos especificados no edital. Esse é o segundo processo seletivo promovido pelo estado desde outubro do ano passado. Com isso, aumenta para 1.373 o número de vagas disponibilizadas para formação e qualificação dos profissionais de saúde.

Do total de vagas, 31 são novas, aprovadas recentemente pela Comissão Nacional de Residência Médica. Entre as novidades, está a residência de cirurgia bariátrica no Hospital das Clínicas (HC). As outras 77 são as que não foram preenchidas na seleção realizada no ano passado.

As especialidades da seleção são: cirurgia geral, medicina de família e comunidade, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, cancerologia clínica e cirúrgica, hematologia e hemoterapia, nefrologia e nefrologia pediátrica, infectologia, hematologia e hemoterapia pediátrica, neonatologia, psiquiatria infantil, mastologia, ecocardiografia, hemodinâmica e cardiologia intervencionista, eletrofisiologia clínica invasiva, ultrassonografia em genecologia e obstetrícia, endoscopia genecológica, cirurgia de cabeça e pescoço, anestesiologia pediátrica e cirurgia torácica. O valor da bolsa é de R$ 3.330,43.

A prova da seleção será realizada no próximo dia 24, no Recife. O resultado final será divulgado em 13 de março. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às documentações necessárias para cada etapa de seleção. Os aprovados deve realizar a pré-matrícula online a partir da divulgação do resultado. A matrícula deve ser feita no dia 15 de março, com assinatura do termo de compromisso. O início da residência será em 16 de março. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.