Carnaval Acertos de marcha de blocos líricos começam nesta quinta-feira

Publicado em: 31/01/2019 09:43 Atualizado em: 31/01/2019 09:46

Crédito: Inaldo Menezes - PCR/ Imagem
Crédito: Inaldo Menezes - PCR/ Imagem

A partir desta quinta-feira (31), o Pátio de São Pedro se torna o epicentro dos carnavais nostálgicos do Recife, com o início dos Acertos de Marcha dos Blocos Líricos e suas bandas de Pau e Corda para o carnaval. No total, o local receberá seis encontros que irão reunir 33 agremiações. O primeiro deles começa às 19h e contará com a ilustre presença do Bloco da Saudade. O evento é gratuito e aberto ao público.

O primeiro acerto de marcha de hoje irá reunir os Blocos Carnavalesco Lírico Amante das Flores, a Trupe Lírico Musical Um Bloco em Poesia, o Bloco Carnavalesco Lírico Flor do Eucalipto e o encerramento do encontro, que reúne centenas de famílias que brincam juntas em suas mais diversas gerações, será realizado pelo Bloco da Saudade.

Os acertos de marcha irão acontecer às quintas e sextas. Nsta sexta-feira (1), o Pátio de São Pedro irá abrigar o encontro do Bloco Lírico Carnavalesco Memória na Infância, o Bloco das Flores, o Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, o Bloco Pierrots de São José, o Bloco Folguedos de Surubim e o Bloco Lírico Flores do Capibaribe. Novos encontros acontecerão nos dias 7, 8, 14 e 22 de fevereiro. Veja programação completa abaixo.

Prévias
Até o dia 28 de fevereiro, a cidade terá ainda encontros de Baques de Caboclinhos e Tribos de Índios, concursos como de passistas e porta-estandartes, além de passeios e atividades promovidas pela Secretaria de Turismo com enfoque no Carnaval e nas agremiações que fazem do Carnaval do Recife o maior Carnaval de rua do Brasil. Confira a programação completa de prévias no site.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.