Insegurança Cansados da violência, barraqueiros de Boa Viagem compram drone PMS estão sendo treinados para operar equipamento

Publicado em: 31/01/2019 07:49 Atualizado em: 31/01/2019 08:10

Ideia do drone é auxiliar atuação da PMPE na orla de Boa Viagem. Foto: Gil Vicente/arquivo/DP
Ideia do drone é auxiliar atuação da PMPE na orla de Boa Viagem. Foto: Gil Vicente/arquivo/DP
Cansados de tantos assaltos e roubos na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, os integrantes da Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife resolveram se juntar para adquirir um drone. O equipamento foi doado ao 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). PMs estão fazendo um treinamento para atuar com o drone, que ainda não está em operação.

A expectativa é que o equipamento, dotado de uma câmera de monitoramento e com um raio de operação de 5 km, possa ajudar no policiamento. “Mais uma vez, os barraqueiros nos ajudam e mostram a importância da parceria entre os órgãos de segurança pública e a sociedade. Essa é uma tecnologia já utilizada no 1º BPM, que tem apresentado bons resultados para o trabalho policial, pois amplia o raio de visão do profissional, permitindo que ele melhor operacionalize a ação, de forma a diminuir a violência”, disse o subcomandante do 19º BPM, major Eliel Tomás.

Em agosto do ano passado, o batalhão iniciou um trabalho experimental baseado no sistema japonês Koban. O serviço foi implantando em uma área de 4 KM² do bairro de Boa Viagem (delimitada pelas ruas Bruno Veloso, Barão de Souza Leão, Fernandes Simões Barbosa e Avenida Desembargador José Neves).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.