ESTRUTURA Palco do carnaval 2019 começa a ser montado no Marco Zero Outros quatro palcos também estão em processo de montagem e sediarão prévias

Publicado em: 30/01/2019 07:53 Atualizado em: 30/01/2019 07:59

Montagem da estrutura no Marco Zero termina na semana pré-carnavalesca. Foto: Nando Chiappetta/DP.
Montagem da estrutura no Marco Zero termina na semana pré-carnavalesca. Foto: Nando Chiappetta/DP.
Montagem da estrutura no Marco Zero ficará pronta na semana pré-carnavalesca. A Prefeitura do Recife começou a montar a estrutura do palco do Marco Zero, no Bairro do Recife, para o carnaval 2019. A previsão de término completo da montagem, com som e iluminação, é para a semana pré-carnavalesca (cerca de 10 dias antes da festa oficial) quando começarão a acontecer os ensaios. Antes disso, ele não fica ativo para atividades culturais.

Outros quatro palcos, entretanto, já estão em processo de montagem e sediarão várias prévias. O do Pátio de São Pedro já está sendo armado e terá o primeiro ensaio de acerto de marchas nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, com a Orquestra Evocações. A festa segue com apresentações do Bloco Carnavalesco Misto Com Você no Coração, Bloco Carnavalesco Amante das Flores, Trupe Lírico Musical Um Bloco em Poesia e Bloco Carnavalesco Lírico, Flor do Eucalipto. A finalização acontece com o Bloco Saudade, às 21h30.

Na sexta (1º), na Rua da Moeda, três nações de Maracatu (Estrela Brilhante, Nação Estrela Dalva e Nação Encanto da Alegria) fazem ensaio coletivo, a partir das 18h, ainda com estrutura de chão, sem a montagem do palco, que só fica concluída no dia 8 de fevereiro. Outros dois pólos, além do Pátio de São Pedro e Rua da Moeda, também ficarão à disposição das festividades antes do início oficial do carnaval: Arsenal e Alfândega. Este último, pólo oficial do Rec Beat durante a folia de Momo, receberá, antes da festa, o minifestival Pré-AMP, nos dias 22 e 23 de fevereiro. O evento traz apresentações de bandas da cena alternativa da cidade e, embora não realizado pela administração municipal, é apoiado por ela.

Desde essa terça (29), mesmo sem a montagem dos palcos, Recife já abriu a programação oficial das prévias do carnaval. Serão dezenas de festas que acontecerão até o dia 28 de fevereiro em vários bairros da cida- de. Só de ensaios de maracatu serão 49 até a grande apoteose do Tumaracá, espetáculo que reunirá 12 Nações de Maracatu de Baque Virado no Marco Zero no dia 28 de fevereiro, quinta-feira da semana pré-carnavalesca. Além disso, haverá também acertos de marcha, concursos de Rei e Rainha, entre outros eventos como o Baile da Pessoa Idosa.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.