Folia Programação carnavalesca começa nesta terça-feira no Recife. Confira programação A primeira prévia acontecerá na noite de hoje, no bairro da Mangabeira, com ensaio aberto do Maracatu Nação Encanto da Alegria

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/01/2019 10:46 Atualizado em: 29/01/2019 11:36

Crédito: Thalyta Tavares
Crédito: Thalyta Tavares

A partir desta terça-feira (29), começa oficialmente a programação carnvalesca do Recife. Dezenas de prévias completamente gratuitas e abertas ao público acontecerão até o início de março. Até o dia 28 de fevereiro, a cidade promoverá 49 ensaios de Maracatus, acertos de marcha, concursos de Rei e Rainha do Carnaval, Passistas e porta-estandartes, entre outros eventos carnavalescos que antecedem os dias oficiais dos festejos.

A primeira prévia acontecerá na Mangabeira nesta terça-feira (29), com ensaio aberto do Maracatu Nação Encanto da Alegria. O vencedor do Carnaval de 2018 da categoria será responsável por abrir o ciclo momesco com um ensaio aberto ao público em companhia do grupo Voz Nagô para o primeiro dos 17 encontros abertos que irão acontecer para a grande apoteose do Tumaraca, espetáculo que irá reunir 12 Nações de Maracatu de Baque Virado no Marco Zero no dia 28 de fevereiro. Até lá, acontecerão 12 ensaios nas comunidades, quatro ensaios conjuntos na Rua da Moeda, além de um encontro de Mestres no Pátio de São Pedro.

A cidade terá ainda acertos de marchas, encontros de Baques de Caboclinhos e Tribos de Índios, muitos concursos como de passistas e porta-estandartes, além de passeios e atividades promovidas pela Secretaria de Turismo com enfoque no Carnaval e nas agremiações que fazem do Carnaval do Recife o maior Carnaval de rua do Brasil. A cidade irá terá eventos que incluem ainda o Baile Municipal da Pessoa Idosa e o Carnaval Inclusivo e o Concurso de Fantasias, que reverencia a criatividade e o luxo de uma arte que eleva a indumentária carnavalesca ao estado de arte.
 
Confira a programação desta semana

Data: 29/01 
Ensaio Nação Encanto da Alegria
Local: Rua Coremas, Mangabeira
Horário: 18h

Data: 30/01
Ensaio Nação Estrela Brilhante
Local: Rua Severino Bernardino Pereira – Alto José do Pinho
Horário: 18h

Data: 31/01
Ensaio Nação Estrela Dalva
Local: Rua Pinheiro, 2 – São José
Horário: 18h

Acerto de Marchas
Local: Pátio de São Pedro
Horário: 19h

Data: 01/02
Ensaio Coletivo de Nações
Local: Rua da Moeda
Horário: 18h

Ensaio Nação Raízes de Pai Adão
Local: Rua Riolândia, 65 – Água Fria
Horário: 18h 

Acerto de Marcha
Local: Pátio de São Pedro
Horário: 19h

Data: 03/02
Música na Igreja
Local: Madre de Deus
Horário: 17h 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.