Folia Programação pré-carnavalesca começa nesta terça-feira no Recife

Publicado em: 28/01/2019 20:21 Atualizado em: 28/01/2019 20:25

Fotos: Bruno Campos/ PCR Imagem
Fotos: Bruno Campos/ PCR Imagem

A partir desta terça-feira (29), O Recife abre oficialmente os festejos momescos com dezenas de prévias gratuitas. Até o dia 28 de fevereiro, a cidade promoverá 40 ensaios de Maracatus, acertos de marcha, concursos de Rei e Rainha do Carnaval, Passistas e porta-estandartes, entre outros eventos carnavalescos que antecedem os dias oficiais dos festejos.

A primeira prévia acontecerá na Mangabeira nesta terça-feira (29), com ensaio aberto do Maracatu Nação Encanto da Alegria. Grande vencedor do Carnaval de 2018 da categoria, será dele a responsabilidade de abrir o ciclo momesco, com um ensaio aberto ao público em companhia do grupo Voz Nagô. Ao todo serão 17 encontros abertos, que irão acontecer para a grande apoteose do Tumaraca, espetáculo que irá reunir 12 Nações de Maracatu de Baque Virado no Marco Zero no dia 28 de fevereiro, quinta-feira da semana pré-Carnavalesca e grande Abre-Alas do Carnaval do Recife 2019. Até lá, acontecerão 12 ensaios nas comunidades, quatro ensaios conjuntos na Rua da Moeda, além de um encontro de Mestres no Pátio de São Pedro.

Já a partir do dia 31 de janeiro, o Pátio de São Pedro vira o grande Quartel General do Frevo e irá sediar seis encontros de Acertos de Marchas de Blocos. A noite do dia 31 ganha um sotaque especial com a participação do Bloco da Saudade, um dos grupos mais festejados da cidade. O Pátio de São Pedro ainda será palco das Terças Negras Especiais de Carnaval, do Encontro de Baques de Caboclinhos e Tribos de Índio, dos concursos para passistas, porta-estandartes, flabelistas, Rei e Rainha do Carnaval, Mestre sala e Porta Bandeira.

No total, a cidade irá terá eventos que incluem ainda o Baile Municipal da Pessoa Idosa e o Carnaval Inclusivo e o Concurso de Fantasias, que reverencia a criatividade e o luxo de uma arte que eleva a indumentária carnavalesca ao estado de arte. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.