Temporal Chuvas: Recife registra total de 70 mm em três horas Foi registrado deslizamento parcial do muro de contenção da Avenida Norte

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/01/2019 12:31 Atualizado em: 28/01/2019 18:05

Na foto, deslizamento parcial do muro de contenção da pista da Avenida Norte, no Córrego do Jenipapo.
Foto: Cortesia. (Na foto, deslizamento parcial do muro de contenção da pista da Avenida Norte, no Córrego do Jenipapo.
Foto: Cortesia.)
Na foto, deslizamento parcial do muro de contenção da pista da Avenida Norte, no Córrego do Jenipapo. Foto: Cortesia.

O Recife registrou em um período de três horas, das 8h às 11h da manhã de hoje (28), um volume de chuvas equivalente a 21 dias dentro do esperado para o mês de janeiro. Nesse intervalo, o volume de chuva foi de 70 mm, dentro de uma média histórica de 103,8, no primeiro mês do ano. Até o meio dia, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Prefeitura do Recife.

No fim desta manhã, houve uma ocorrência de deslizamento parcial do muro de contenção da pista da Avenida Norte, no Córrego do Jenipapo. Equipes da Defesa Civil, CTTU e Emlurb já estão no local e uma das faixas da Avenida Norte precisou ser temporariamente interditada.

A Defesa Civil alertou 31 mil famílias que moram em áreas de risco da capital pernambucana e um efetivo de cerca de 900 profissionais está atuando nas ruas para amenizar os efeitos das chuvas. A Defesa Civil registrou 168 chamados para vistorias técnicas e colocação de lonas.  

Todas as ocorrências são sem registro de vítimas. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente e pode ser acionada através do 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

Foram registradas 12 quedas de árvores, três já foram removidas e as vias já liberada para o trânsito de veículos: Avenida Rui Barbosa, Rua das Moças e Sítio da Trindade. Uma ocorrência na rua da Amizade, nas Graças, está em atendimento pela Emlurb, assim como outra queda, que ocorreu na Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira.

Ao longo desta segunda-feira, a CTTU registrou ocorrências em 55 semáforos, dos quais 10 já foram atendidos. As equipes técnicas já estão em deslocamento para normalizar todo o sistema. No período da manhã, das 8h às 11h, foram registrados cinco acidentes de trânsito sem vítimas. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.