Clima Manhã de chuva, trovões e quedas de energia no Grande Recife A Defesa Civil do Recife orientou que moradores de locais de risco procurem locais seguros

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/01/2019 08:57 Atualizado em: 28/01/2019 11:39

As temperaturas, de acordo com a Apac, devem variar de 28º a 23ºC na RMR. Foto: Peu Ricardo/DP.
As temperaturas, de acordo com a Apac, devem variar de 28º a 23ºC na RMR. Foto: Peu Ricardo/DP.
A Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu debaixo de chuva e ao som de trovões nesta segunda-feira (28). Em alguns bairros da área central da capital pernambucana, foram registradas quedas de energia.

A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão 24 horas, podendo ser acionada pelo telefone 0800-0081-3400. A ligação é gratuita. "A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem locais seguros para se abrigar", ressaltou o órgão.

Leia mais:





Na noite desse domingo (27), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) havia emitido um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes no Recife. A previsão, divulgada por volta das 21h, tem validade até o mesmo horário desta segunda-feira. 

Previsão
Oscilação no fornecimento de energia foi registrada no Centro do Recife. Foto: Peu Ricardo/DP.
Oscilação no fornecimento de energia foi registrada no Centro do Recife. Foto: Peu Ricardo/DP.

Para a Região Metropolitana do Recife, a previsão da Apac para esta segunda-feira é de tempo "nublado com chuva e trovoada em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte". As temperaturas, de acordo com o órgão, devem variar de 28º a 23ºC. 

Na Mata Norte do estado, o tempo previsto é "nublado com chuva e trovoada em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte". Já para a Mata Sul, a Apac prevê tempo "nublado com chuva e trovoada de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte".

A previsão para o Agreste é de tempo "parcialmente nublado a nublado com chuva e trovoada de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada". No Sertão, é esperado céu "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada". 

A única região sem previsão de chuva nesta segunda é Fernando de Noronha. Para o arquipélago, o tempo deve ser "parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia".

De acordo com a Apac, deve voltar a chover no Grande Recife amanhã. "(Tempo) parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada" é a previsão para esta terça-feira (29).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.