Comportamento Encontro vai debater o tema família em seus diversos formatos Cinco especialistas participam da primeira etapa do projeto Entre que a casa é sua

Publicado em: 25/01/2019 13:50 Atualizado em: 25/01/2019 13:56

Terapeuta familiar Conceição Cavalcanti é uma das palestrantes. Foto: arquivo pessoal
Terapeuta familiar Conceição Cavalcanti é uma das palestrantes. Foto: arquivo pessoal
Vamos falar de família é o tema do primeiro encontro do projeto Entre que a casa é sua, promovido por cinco especialistas no assunto, no bairro de Casa Forte, no Recife, no próximo dia 16. A ideia é abordar a família sob as perspectivas filosófica, psicanalítica, arte terapêutica e sob o olhar das constelações familiares.

“Vamos falar de família em seus diversos contextos e configurações. Na verdade, família existe até quando chamo uma amiga para morar comigo. Temos também os casais homoafetivos. É preciso discutir como lidamos com isso, sobre as dificuldades na compreensão de família, onde muitas vezes cada um está no seu quarto, em seu computador. A proposta parece redundante, mas é preciso humanizar as relações, mesmo quando essas perpassam pela tecnologia. No entanto, é possível o retorno para o nosso humano. Olhar para o outro e ouvir de verdade o outro”, explicou Conceição Cavalcanti, terapeuta familiar e uma das palestrantes.

Além de Conceição, também estarão no encontro a psicanalista e escritora Joana Cavalcanti, a escritora e arteterapeuta Márcia Basto, o ator Adriano Cabral e o filósofo e escritor Sandro Sayão. A inscrição custa R$ 150, mas se a pessoa interessada leva outra, cada uma paga R$ 75. O próximo encontro já está com tema definido: o amor.

O evento acontece das 9h às 17h, com intervalo para almoço e coffe break. Será na Rua Jerônimo de Albuquerque, 255. Mais informações podem ser obtidas através do número 9868.38245.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.