Paulista Escolas da rede municipal seguem com matrículas abertas para os alunos novatos

Publicado em: 24/01/2019 15:57 Atualizado em:

Foto: Ascom/Paulista.
Foto: Ascom/Paulista.
A Secretaria de Educação do Paulista segue com matrículas abertas para alunos novatos. Os interessados devem procurar a unidade de ensino de sua preferência para fazer o procedimento. Quem for maior de 18 anos pode resolver tudo sozinho na escola. Já os menores de idades dependem dos pais ou responsáveis para conseguir ingressar na rede. O Colégio municipal José Firmino da Veiga, no Centro do município, tem vagas disponíveis para alunos do 1º, 2º e 3º do Ensino Fundamental. Na unidade de ensino também há oportunidades para os estudantes de quatro anos de idade.  

Neste período de férias, o horário de funcionamento das escolas do município está diferenciado, das 08h às 14h. Vale lembrar que as matriculas só poderão ser realizadas de forma presencial e em dias uteis, ou seja, de segunda a sexta-feira.  É importante que o procedimento seja feito o mais rápido possível para que o aluno novato tenha oportunidade de escolher a escola onde prefere estudar.

Em caso dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação através do telefone 3433.9069. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Confira a documentação necessária para a realização da matrícula:

- Transferência (provisória ou definitiva) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas ou rasuras);
- Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Comprovante de Residência com o CEP;
- Carteira de Vacinação Atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/09;
- Comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, conforme Lei Estadual nº 15.058/2013;
- Duas fotos 3x4 recentes. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.