Educação Pernambucanos são aprovados no vestibular da USP Desde as 10h desta quinta-feira (24), os candidatos podem conferir a lista de aprovados em primeira chamada

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/01/2019 11:19 Atualizado em: 24/01/2019 11:48

Mariana Cyreno é uma das pernambucanas aprovadas no vestibular da USP. Foto: Peu Ricardo/DP.
Mariana Cyreno é uma das pernambucanas aprovadas no vestibular da USP. Foto: Peu Ricardo/DP.
Desde as 10h desta quinta-feira (24), os candidatos ao vestibular da Universidade de São Paulo (USP) 2019 podem conferir a lista de aprovados em primeira chamada. A Fuvest, fundação organizadora do exame, divulgou os nomes no site da universidade. Serão convocados 8.362 vestibulandos, divididos por modalidades de Ampla Concorrência, Escola Pública e Escola Pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas). De acordo com a fundação, ao todo, 35.371 candidatos – 3.193 delas treineiros – participaram da seleção.

Alguns pernambucanos estão entre os que vão estudar na principal universidade do país. A aluna do terceiro ano do ensino médio do Colégio Damas Mariana Cyreno está entre os aprovados. Mariana, que também teve a maior nota no curso de administração da Universidade de Pernambuco (UPE) pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA), conseguiu uma vaga em engenharia civil na USP.

Além de Mariana, estão entre os aprovados Felipe Guana, que passou em engenharia elétrica, e Cecília Barros Cardoso, selecionada para o curso de engenharia bioquímica. Ambos são alunos do Colégio Santa Maria. Já o estudante Amarylis Torres, do Colégio Núcleo, ficou em segundo lugar entre os aprovados em ciências biológicas.

Os convocados deverão realizar a matrícula virtual no site até as 16h desta terça-feira (29). A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP fez um passo a passo de como realizar a matrícula de acordo com a modalidade de vaga que o candidato escolheu para concorrer no vestibular.

A segunda chamada será divulgada no dia 1º de fevereiro. O calendário completo e demais informações sobre o vestibular podem ser consultadas no site da Fuvest e no Manual do Candidato.

A matrícula presencial obrigatória para os candidatos convocados da primeira à quinta chamada deve ser realizada nos Serviços de Graduação das unidades da USP nos dias 27 e 28 de fevereiro.

O vestibular da Fuvest - o mais concorrido do país - acontece em duas etapas: a primeira fase do vestibular abrange conhecimentos gerais e a segunda fase tem questões específicas conforme a carreira escolhida pelo candidato. São realizadas ainda provas de português e redação.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.