Capacitação PCR abre vagas para cursos de qualificação profissional As aulas serão gratuitas e direcionadas a moradores da capital

Publicado em: 24/01/2019 10:20 Atualizado em: 24/01/2019 10:29

Os cursos são oferecidos apenas para pessoas que comprovem morar na capital. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.
Os cursos são oferecidos apenas para pessoas que comprovem morar na capital. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.
A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura do Recife abriu inscrições para seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para os cursos de qualificação profissional para o primeiro semestre deste ano. As inscrições estão abertas entre os dias 28 e 30. Ao todo, serão ofertadas 4.442 vagas. As inscrições somente podem ser feitas através do site do programa. Os cursos são oferecidos apenas para pessoas que comprovem morar na capital.

Escolas profissionalizantes das seis RPA’s ofertarão os cursos. Cada candidato somente pode se inscrever em um único curso. Ele também não pode ter abandonado nos dois semestres anteriores, e sem qualquer justificativa, outro curso de qualificação.

Depois de selecionado, o candidato deve comparecer à escola para realizar a matrícula portando carteira de identidade ou de habilitação, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

O candidato com deficiência ou que se declare indígena, preto ou pardo poderá optar por concorrer a 10% das vagas destinadas à implementação de políticas de ações afirmativas. Mais informações foram publicadas hoje no Diário Oficial do Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.