Férias Conheça os hábitos noturnos dos animais no Parque Dois Irmãos Programação do Zoo Noturno começa a partir desta sexta-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/01/2019 09:34 Atualizado em: 24/01/2019 09:57

As equipes técnicas do zoo vão explicar todas as curiosidades sobre os animais. Foto: Karina Morais/Esp.DP.
As equipes técnicas do zoo vão explicar todas as curiosidades sobre os animais. Foto: Karina Morais/Esp.DP.
A programação do Zoo Férias 2019, no Parque Estadual de Dois Irmãos, vai contar com o Zoo Noturno, a partir desta sexta-feira, às 19h. A ideia é fazer um passeio sob a luz da lua cheia para descobrir curiosidades sobre os hábitos noturnos dos animais.

Na natureza, existem muitas espécies que preferem passear ou realizar outras atividades durante a noite, como a maioria dos felinos, algumas serpentes, a Jaguatirica, o gato-do-mato, a onça pintada, o lobo-guará e as corujas. Para muitos, a noite é o momento perfeito e, por isso, eles acabaram adquirindo habilidades especiais como: supervisão, superaudição e superolfato.

As equipes técnicas do zoo, formadas por médicos veterinários, biólogos, zootecnistas, tratadores e monitores, vão explicar todas as curiosidades sobre os animais. É importante que os participantes usem calça comprida e sapatos fechados para aproveitar melhor a trilha por dentro da Mata. As crianças devem estar acompanhadas de um responsável.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.