CAPACITAÇÃO Pacientes com câncer e acompanhantes receberão capacitação

Publicado em: 23/01/2019 17:04 Atualizado em:

Vera Morais e Ana Patrícia Gomes assinaram o convênio. Foto: Marcelo Barroso/Divulgação
Vera Morais e Ana Patrícia Gomes assinaram o convênio. Foto: Marcelo Barroso/Divulgação
A partir do dia 1º de fevereiro, pacientes diagnosticados com câncer e seus respectivos acompanhantes assistidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) poderão participar gratuitamente de cursos de capacitação para inserção no mercado de trabalho. Haverá aulas de marketing pessoal, elaboração de currículos, atendimento ao público, informática básica, relacionamento interpessoal, dentre outros.

A iniciativa é fruto de um convênio da instituição com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE Pernambuco). Os cursos serão ministrados no auditório do 7° andar do Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE), do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), por voluntários do Programa de Qualificação Gratuita do CIEE Pernambuco. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão de curso e serão cadastrados para concorrer a vagas de estágio.

O contrato de convênio entre as duas instituições foi assinado entre a presidente do GAC-PE, Vera Morais, e a superintendente operacional do CIEE, Ana Patrícia Gomes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.