Intercâmbio Prorrogadas as inscrições para o Programa Ganhe o Mundo Musical Estão sendo ofertadas 20 vagas; inscrições seguem até o dia 29 de janeiro

Publicado em: 23/01/2019 11:20 Atualizado em: 23/01/2019 11:26

Os embarques estão previstos para o segundo semestre deste ano. Foto: Paulo Menezes/Divulgação.
Os embarques estão previstos para o segundo semestre deste ano. Foto: Paulo Menezes/Divulgação.
Foram prorrogadas até o dia 29 de janeiro as inscrições para o Programa Ganhe o Mundo (PGM) Musical, promovido pelo governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes. Estão sendo ofertadas 20 vagas para estudantes da rede pública estadual, sendo dez para o Canadá e dez para a Espanha. Os embarques estão previstos para o segundo semestre deste ano.

Para participar da seleção, os estudantes deverão ter, no mínimo, 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2019 e, no máximo, 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2020. Devem ainda estar regularmente matriculados e cursando o 1º ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral, médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2018.

A modalidade também inclui o Colégio da Polícia Militar de Petrolina, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, o Conservatório Pernambucano de Música, as Escolas de Aplicação da UPE e as escolas indígenas. Os estudantes devem ter alcançado a média mínima de sete pontos no desempenho acadêmico escolar na disciplina de português e matemática no ano letivo de 2018.

Os selecionados irão cursar um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e terão treinamento prático em canto ou no instrumento musical para qual foi selecionado. A participação em um intercâmbio internacional dará ao estudante além do desenvolvimento na língua estrangeira, a oportunidade de continuar o aperfeiçoamento da prática em seu instrumento musical ou canto, além de promover e fomentar a diversidade e difusão cultural.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.