Carnaval Inscrições para rei e rainha do Baile da Pessoa Idosa abrem nesta quarta (23) Os interessados em participar do concurso precisam morar no Recife e ter idade mínima de 60 anos

Publicado em: 22/01/2019 14:36 Atualizado em: 22/01/2019 14:42

Quem venceu um dos cinco últimos concursos não pode se candidatar. Foto: Nando Chiappetta/DP.
Quem venceu um dos cinco últimos concursos não pode se candidatar. Foto: Nando Chiappetta/DP.
A Prefeitura do Recife abre, nesta quarta-feira (23), as inscrições do 10º Concurso para eleição do rei e da rainha do 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife. O baile, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife será no dia 26 de fevereiro, no Classic Hall, enquanto o concurso será na tarde do dia 12 de fevereiro, no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

Os interessados em participar do Concurso do Rei e da Rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa precisam morar no Recife e ter idade mínima de 60 anos, além de participar de grupos de convivência de idosos, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), entidades voltadas para a temática da pessoa idosa ou agremiações carnavalescas da cidade. Quem venceu um dos cinco últimos concursos não pode se candidatar, assim como quem já ganhou a disputa duas vezes.

As inscrições serão realizadas entre os dias 23 de janeiro e 7 de fevereiro, das 8h às 17h, na sala da Gerência da Pessoa Idosa do Recife, no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura. É preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência e declaração de participação em agremiações carnavalescas, grupos, ILPIs ou outras entidades voltadas à temática da pessoa idosa. Cada instituição só pode inscrever um candidato. Na hora da inscrição, também será necessário preencher uma ficha de inscrição e assinar um termo de compromisso. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone (81) 3355-8534.

A escolha do rei e da rainha será realizada em uma única etapa, onde os candidatos vão desfilar ao som de frevo. Os jurados vão avaliar a coreografia, desenvoltura na passarela e simpatia dos participantes. Os dois vencedores serão premiados com R$ 4 mil cada e vão desfilar e receber os convidados no 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife. O regulamento do concurso foi publicado no Diário Oficial e está disponível no site da Prefeitura do Recife.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.