La Casa de Papel Youtubers conhecidos pela invasão do Cotel passam por audiência de instrução Três foram indiciados pela Polícia Civil e caso foi registrado em abril do ano passado

Publicado em: 22/01/2019 07:19 Atualizado em: 22/01/2019 07:33

Acusados foram liberados, na época, após pagamento de fiança. Foto: cortesia
Acusados foram liberados, na época, após pagamento de fiança. Foto: cortesia
Conhecidos após invadirem o Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, vestidos como personagens da série La Casa de Papel, três youtubers passarão hoje pela primeira audiência de instrução. Gerson Albuquerque, 24 anos, Wesllay Meireles Lopes Costa, 33, e Mateus Kleber Oliveira, 20, serão ouvidos a partir das 9H, na Vara Criminal de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Depois da audiência, o juiz deverá decidir pela condenação ou não dos acusados. Os três foram indiciados em inquérito da Polícia Civil por violação de domicílio qualificada (por entrarem contra a vontade expressa em compartimento não aberto ao público), favorecimento real (por ingressarem em unidade prisional com celulares), falso alarme (por terem provocado tumulto em presídio) e corrupção de menores (um dos participantes na época tinha menos de 18 anos).

Após serem flagrados, eles contaram que queriam gravar um vídeo para divulgar no YouTube imitando a série da Netflix, que conta a história de oito ladrões que se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seria o maior roubo do mundo.

Em audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao trio após fixar em R$ 5 mil a fiança para cada um deles e determinar o cumprimento de medidas cautelares, entre elas, recolher-se em casa das 22h às 6h.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.