Votação Abertas inscrições para eleição do Conselho de Direitos Humanos do Recife A eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do CMDH para o período de 2019 a 2020 será na manhã do próximo dia 31

Publicado em: 14/01/2019 17:00 Atualizado em: 14/01/2019 19:25

A documentação necessária para inscrição está descrita no regulamento eleitoral disponível no site da Prefeitura do Recife. Crédito: Amanda Oliveira/Esp.DP
A documentação necessária para inscrição está descrita no regulamento eleitoral disponível no site da Prefeitura do Recife. Crédito: Amanda Oliveira/Esp.DP

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (21), as inscrições para os interessados em participar da eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (CMDH). A eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do CMDH para o período de 2019 a 2020 será na manhã do próximo dia 31, durante o 2º Fórum de Eleição do CMDH. Serão escolhidos sete conselheiros titulares e igual número de suplentes, entre representantes de entidades que atuam na área dos Direitos Humanos. O mandato dos conselheiros eleitos é de dois anos. Os próprios candidatos são responsáveis pela votação.

A documentação necessária para inscrição está descrita no regulamento eleitoral disponível no site da Prefeitura do Recife e publicada no Diário Oficial do Município do último dia 29. Os documentos podem ser entregues até a próximo segunda, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sala da Gerência Geral de Direitos Humanos, no 6º andar do edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 3355-8218. A Comissão Organizadora do Fórum Eleitoral divulgará o resultado da análise da documentação dos candidatos a partir do próximo dia 25.

As inscrições para o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Compad) se encerram nesta terça-feira (15). Estão abertas três vagas, que não foram preenchidas na primeira eleição, realizada no fim do ano passado. Podem se inscrever organizações da sociedade civil e movimentos sociais que trabalhem com inserção social, população em situação de rua e usuários e ex-usuários de álcool e outras drogas.

As inscrições estão sendo realizadas via Sedex ou de forma presencial na Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod), localizada no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo. A eleição também acontecerá no dia 31 de janeiro, das 14h às 17h, na sala de reunião da Sepod. A documentação necessária para inscrição está descrita no regulamento eleitoral disponível no site da Prefeitura do Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.