Jaboatão Mais de 50 mil fiéis são aguardados no encerramento da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro A edição deste ano tem como tema "Para Santo Amaro, ser Santo é realizar ações ordinárias de forma extraordinária"

Publicado em: 14/01/2019 11:51 Atualizado em: 14/01/2019 12:02

A última missa em homenagem ao padroeiro do município acontece a partir das 19h, na Igreja Matriz, no Centro de Jaboatão. Foto: Nando Chiappetta/DP.
A última missa em homenagem ao padroeiro do município acontece a partir das 19h, na Igreja Matriz, no Centro de Jaboatão. Foto: Nando Chiappetta/DP.
Uma das mais tradicionais festas religiosas do estado chega ao fim nesta terça-feira (15), após nove dias de procissões e celebrações eucarísticas. A 421ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, terá a última missa em homenagem ao padroeiro do município comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A cerimônia acontece a partir das 19h, na Igreja Matriz, no Centro de Jaboatão. A expectativa é de que mais de 50 mil fiéis acompanhem a grande procissão que antecede a celebração, com concentração marcada para as 18h.

As homenagens ao padroeiro nesta segunda-feira (14), penúltimo dia da festa, têm início às 16h, com celebração eucarística na Praça de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, às 18h, fiéis sairão em procissão em direção à Comunidade Santa Edwiges, no bairro de Vista Alegre, com retorno à Igreja Matriz previsto para as 19h, quando o padre Neto Feitosa, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Moreno, irá presidir uma missa.

A 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro tem como tema "Para Santo Amaro, ser Santo é realizar ações ordinárias de forma extraordinária". Responsável pela Paróquia de Santo Amaro, frei Damião Silva destacou a importância da festividade. "A nossa festa é de grande importância não apenas para o calendário estadual, mas para a comunidade católica como um todo", afirma o religioso. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.