Reciclável Catadores recebem capacitação em Paulista Aulas acontecem nos dias 23, 24 e 29 e buscam melhorar trabalho da categoria

Publicado em: 14/01/2019 10:16 Atualizado em:

Catadores de Paulista recebem capacitação. Foto: Peu Ricardo/DP
Catadores de Paulista recebem capacitação. Foto: Peu Ricardo/DP
Catadores de resíduos sólidos de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, participam de um curso de formação nos próximos dias 23, 24, 29 e 30 de janeiro. As aulas serão gratuitas e têm o objetivo de informar para a categoria como atuar na área de forma mais adequada, sem prejudicar a própria saúde.

os alunos vão aprender a identificar os resíduos sólidos e recicláveis, como manuseá-los e como utilizar os equipamentos de proteção individual EPIs (capacete, luvas, botas, etc), que serão distribuídos após a conclusão do curso.

As aulas acontecerão no auditório da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em Maranguape. Para participar, os interessados devem ligar para o número 3433-1317, que corresponde ao Núcleo de Sustentabilidade da Secretaria executiva de Meio Ambiente do Paulista. A ação é do governo do estado, por meio da Recitec.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.