Calendário Prefeitura do Recife divulga unidades de saúde que funcionarão com horário alternativo em janeiro O horário alternativo (terceiro turno) é uma das estratégias para beneficiar os usuários que trabalham durante o expediente comercial

Publicado em: 11/01/2019 20:10 Atualizado em: 11/01/2019 20:23

Atualização de cartão vacinal é um dos serviços oferecidos no terceiro turno. Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP.
Atualização de cartão vacinal é um dos serviços oferecidos no terceiro turno. Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP.
Quarenta e três unidades de saúde da rede municipal do Recife estão dentro do cronograma deste mês para funcionar até mais tarde, em horário alternativo – das 17h às 21h, nos dias de semana, e das 8h às 12h, aos sábados. O horário alternativo (terceiro turno) é uma das estratégias para beneficiar os usuários que trabalham durante o expediente comercial e têm dificuldades para comparecerem a um serviço de saúde. O calendário completo está disponível no site do órgão.

Além do acolhimento, os serviços disponíveis aos pacientes são: consultas médicas e de enfermagem, confecção de cartão do SUS, atualização do cartão vacinal, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV e sífilis, com distribuição de preservativos, e atividades educativas. Alguns procedimentos precisam ser agendados, por isso, os usuários devem procurar a unidade de saúde de referência para saber mais informações.

A Policlínica Salomão Kelner, localizada em Água Fria, já funciona com horário alternativo diariamente. As quatro Upinhas (Upinha Dra. Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro; Upinha Gov. Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; Upinha Dr. Moacyr André Gomes, em Casa Amarela; Upinha Prof. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo) que funcionam 24 horas têm horário estendido (até as 19h) de segunda a sexta-feira, mas os atendimentos devem ser marcados e apenas para os moradores da área adscrita.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.