Respeito Ciclistas pedem segurança no trânsito em ato neste domingo, no Marco Zero

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/01/2019 12:07 Atualizado em:

Foto: Guilherme Veríssimo/Esp DP (Foto: Guilherme Veríssimo/Esp DP)
Foto: Guilherme Veríssimo/Esp DP
Neste domingo (13), o Marco Zero recebe um ato de ciclistas do Recife, Região Metropolitana e interior do estado, que visa conscientizar a população, principalmente os motoristas, da importância da segurança e do respeito no trânsito. 

A iniciativa surgiu após a morte de quatro ciclistas em dezembro do ano passado. "Esse ato é um protesto pacífico, onde pedimos que os governantes olhem por nós e saibam que em cima de uma bicicleta vai uma vida", afirma a organizadora do evento, Taciany Dias, em referência ao nome do ato: Em cima de uma bike vai uma vida. "O momento é direcionado também aos motoristas, para que eles não coloquem nossas vidas em risco e nos protejam", continua Taciany, que espera a presença de cerca de 2.000 ciclistas.

A concentração está marcada para às 07h00 e o ato percorrerá algumas ruas do Recife a partir das 08h00. O trajeto, que se iniciará no Marco Zero, seguirá para o cais José Estelita e retorna no Pina, onde segue pelo viaduto Capitão Temudo, Agamenon Magalhães, Parque Amorim e Avenida João de Barros, até chegar no Palácio Campo das Princesas, parada final. 
 
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.