Educação Inscrições para pré-vestibular gratuito da UFPE vão até dia 23 O projeto é voltado exclusivamente para estudantes de terceiro ano ou egressos da rede pública de ensino, além de bolsistas integrais da rede privada

Publicado em: 08/01/2019 19:27 Atualizado em: 08/01/2019 19:33

Projeto prepara estudantes que vão participar do Enem e de vestibulares. Foto: Rafael Martins/DP.
Projeto prepara estudantes que vão participar do Enem e de vestibulares. Foto: Rafael Martins/DP.
O projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Vestibular Solidário, que oferece aulas de reforço pedagógico intensivo a estudantes que vão concorrer em vestibulares ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com inscrições abertas até o dia 23 deste mês. Podem participar das aulas do projeto exclusivamente alunos terceiranistas e/ou egressos (independentemente do ano de conclusão) da rede pública de ensino, além de estudantes bolsistas integrais da rede privada mediante comprovação (declaração escolar). As inscrições devem ser realizadas no site do projeto.

Após o preenchimento on-line de um formulário, a página automaticamente vai gerar um boleto bancário para pagamento de uma taxa no valor de R$ 22. Travestis e transexuais estão automaticamente isentos da taxa de inscrição, de acordo com as regras do edital.

A partir de 31 de janeiro, o/a candidato/a poderá consultar no próprio site, através do número do CPF, o comprovante de inscrição e verificar o seu local de prova. A organização da seleção alerta que, após o pagamento do boleto de inscrição, não será possível, de forma alguma, por desistência ou qualquer outro motivo que impeça a realização da seleção, a devolução do valor da inscrição. A prova de seleção será no dia 2 de fevereiro. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.