Religião Comunidade Obra de Maria inaugura nova igreja Celebração realizada na tarde deste domingo pelo padre Cosmo, lotou a nova capela

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/12/2018 18:53 Atualizado em: 30/12/2018 19:10

Capela ficou lotada de fiéis. Imagem: Divulgação
Capela ficou lotada de fiéis. Imagem: Divulgação
Quase dois mil fiéis estiveram reunidos na tarde deste domingo (30) na inauguração da nova igreja dentro da Comunidade Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A missa foi celebrada pelo padre Cosmo Francisco do Nascimento, ex-pároco de Afogados, que seguirá no próximo dia 8 para Roma, na Itália, onde já estava desde setembro, fazendo mestrado e doutorado em mariologia, estudo sobre a vida de Maria.

Desde cedo, as pessoas começaram a chegar a comunidade para participar da solenidade, que estava sendo muito aguardada pelos católicos. Foram muitas orações. Durante o sermão, padre Cosmo entregou o ano de 2019 para às pessoas, que foram em busca de bênção de Deus para começar o novo ano. Visto pelos fiéis como um sacerdote que recebe o dom de Deus para curar os doentes, padre Cosmo consegue sempre reunir uma legião de seguidores. Era assim, na paróquia de Afogados, onde ele foi responsável pela Igreja de Nossa Senhora da Paz. 

Momento da bênção no fim da celebração. Imagem: Divulgação
Momento da bênção no fim da celebração. Imagem: Divulgação

Por meio de suas bênçãos e orações, há diversos relatos comprovados de cura espiritual, física e psicológica. Por isso, muitos acreditam em seu dom. Muitos levaram fotografias, terços, carteoras de trabalho para serem benzidas durante a cerimônia deste domingo. Grupos de fiéis já estão se organizando em caravana para visitar o padre Cosmo em Roma no próximo ano. 

A comunidade Obra de Maria surgiu em 1985, de um sonho quase impossível do seu fundador, Gilberto Gomes Barbosa. Mas há 28 anos vem transformando vidas ao redor do mundo. Com a ajuda de Maria Salomé, cofundadora, Gilberto conseguiu levar ao mundo o trabalho social e de de evangelização. Hoje, integram à comunidade mais de 2,8 mil missionários e 690 voluntários, dos quais 300 atuam em tempo integral nas atividades desenvolvidas pela entidade. Além de evangelizar crianças e jovens junto aos hospitais e creches carentes, o grupo desenvolve trabalhos sociais, como a recuperação de jovens dependentes químicos. A

Presente em mais de 20 países ao redor no mundo, a Obra de Maria atua na África, Europa, América do Sul e Oriente Médio. No Brasil, a comunidade está presente em 17 estados. No estado de Pernambuco, sede da comunidade, cerca de 80 mil pessoas são beneficiadas mensalmente pelas ações da Obra. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.