Nesta segunda Arcebispo vai celebrar missa de Ano Novo no Santuário de Prazeres Solenidade acontece às 20h, no Monte dos Guararapes

Publicado em: 30/12/2018 14:49 Atualizado em:


O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai celebrar missa de Ano Novo no dia 31 de dezembro, às 20h, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, no alto do Monte Guararapes, em Jaboatão. Dom Fernando atende ao convite de dom Marcos Ferreira do Carmo, administrador do santuário, que é seu confrade (beneditino) e primo em primeiro grau.

Em vídeo gravado no estúdio da Pastoral da Comunicação, na Cúria Metropolitana, dom Fernando convida os fiéis para esse momento especial “quando serão elevadas as preces por um novo ano de paz, mas, principalmente, serão entregues a Deus os agradecimentos pelo ano que passou”.

A celebração de Ano Novo será campal, a exemplo da festa da padroeira, com altar montado em palco na frente da igreja. Dom Marcos concelebrará a missa, que deve reunir centenas de fiéis vindos de paróquias próximas. Esta é a primeira que dom Fernando irá ao Monte Guararapes para celebrar a missa de Ano Novo.  

A igreja de Nossa Senhora dos Prazeres foi construída nas primeiras décadas do século XVII, nas terras doadas pelo capitão Alexandre Moura, proprietário do Engenho Guararapes. Em uma das paredes da capela-mor, estão os restos mortais de líderes da Insurreição Pernambucana, combatentes da Batalha dos Montes Guararapes, como André Vidal de Negreiros e João Fernandes Vieira.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.