Fim de ano Réveillon do Recife terá 18 toneladas de fogos Espetáculo pirotécnico do Réveillon do Recife, que terá 15 minutos, passou por últimos ajustes na sexta-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/12/2018 13:44 Atualizado em: 30/12/2018 13:57

Carlos Augusto PCR
Carlos Augusto PCR

A festa de Réveillon na praia de Boa Viagem vai contar com 18 toneladas de fogos de artifício. A pirotecnia terá duração de 15 minutos e acontece em três pontos da orla: Acaiaca, Pina e Segundo Jardim. A expectativa da Prefeitura do Recife é de receber mais de um milhão de pessoas durante a virada do ano na faixa de areia.

Na manhã da última sexta (28) foi realizada a última vistoria nas balsas que levarão os fogos de artifício ao mar de Boa Viagem para o espetáculo da virada. Neste domingo (30), as três balsas sairão em direção aos pontos em que serão realizados os shows pirotécnicos. As montagens começaram desde o último dia 21, no Cais de Santa Rita, onde estão atracadas as barcaças.

No momento das explosões, as balsas ficam a 400 metros da faixa de areia. A queima é comandada através de um software que será ativado a partir dos palcos e conta com efeito de luzes nas cores da bandeira de Pernambuco. As bombas chegam a atingir até 300 metros de altura e alcançam até 200 metros de raio de abertura.

FESTA
Os shows acontecerão das 19h às 3h20, com 14 atrações distribuídas em dois palcos nos bairros do Pina e Boa Viagem. Entre as novidades está uma projeção a laser que será exibida nas fachadas dos prédios da orla nos três pontos de animação em sincronia com a música dos palcos.  No palco na altura do Edifício Acaiaca, só mulheres se apresentarão.

“O Recife está preparando uma grande festa para a chegada de 2019, com atrações pernambucanas nos dois palcos e a queima de fogos diferenciada com várias novidades. Temos uma maior quantidade de fogos em relação ao ano passado e também uma projeção nas fachadas dos prédios”, comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

A rede hoteleira está registrando ocupação de 95% para esse fim de ano, que deve movimentar a cadeia produtiva do turismo da cidade e do estado de Pernambuco. “Nós estamos comemorando os números do turismo. Os hotéis da faixa de areia já estão com 98% de ocupação. Então essa é uma festa que realmente entrou para o calendário da cidade e que vem atraindo muitos turistas e a cada ano traz novidades e surpresas”, comentou Vilaça.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.