Mídia exterior Morre seu Murilo, fundador da Bandeirantes Mídia Exterior Pedro Murilo, fundador e presidente da empresa, faleceu aos 95 anos de causa natural

Publicado em: 29/12/2018 12:18 Atualizado em: 29/12/2018 12:45


Pedro Murilo em visita ao setor de produção gráfica e artes do Grupo Bandeirantes Mídia Exterior, em setembro de 2017. Foto: Bandeirantes Mídia/Divulgação
Pedro Murilo em visita ao setor de produção gráfica e artes do Grupo Bandeirantes Mídia Exterior, em setembro de 2017. Foto: Bandeirantes Mídia/Divulgação

 
Morre, aos 95 anos, Pedro Murilo Santos, fundador e presidente do Grupo Bandeirantes Mídia Exterior. O empresário faleceu na madrugada deste sábado (29) de causa natual.

Pedro Murilo, ou seu Murilo, como era conhecido, foi um dos precursores da mídia exterior no Brasil e um no de destaque entre os empresários pernambucanos.

Seu destaque começou na década de 1970 quando começou a confecionar o seu primeiro painel, confeccionado por ele mesmo e que foi instalado no centro do Recife, transportado por uma carroça rudimentar, que está até hoje na sede da empresa no Recife.

A ideia surgiu durante um intercâmbio que fez aos Estados Unidos como professor de desenho técnico e ficou encatado com os famosos billboards norte-americanos.

Seu Murilo também merece destaque por ser o fundador e primeiro presidente do Sepex-PE, além de ter dedicado toda sua vida ao trabalho e a defesa do segmento de mídia exterior.
 
O velório de Pedro Murilo acontece durante a tarde deste sábado no Morada da Paz em Paulista.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.