Programação Museu da Cidade do Recife promove oficinas gratuitas para crianças nas férias As atividades acontecem nas manhãs dos domingos 6, 20 e 27 de janeiro, sempre a partir das 10h

Publicado em: 27/12/2018 19:20 Atualizado em: 27/12/2018 19:35

As crianças não só aprenderão como fazer pipa como poderão levá-la para casa. Foto: Jadson Barros/Divulgação.
As crianças não só aprenderão como fazer pipa como poderão levá-la para casa. Foto: Jadson Barros/Divulgação.
No mês de janeiro, a diversão está garantida para a garotada no Museu da Cidade do Recife. A programação de férias em família inclui oficinas de cartonera, estamparia e de pipa. Todas as atividades são gratuitas e serão promovidas nas manhãs dos domingos 6, 20 e 27 de janeiro, sempre a partir das 10h.

A oficina de cartonera abre as atividades, no dia 6, ensinando aos pequenos como confeccionar calendários, livros e catálogos, utilizando produtos como papelão e tinta colorida. O evento também tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de se reutilizar materiais.

No dia 20 de janeiro, será promovida uma oficina de estamparia ministrada pelo artista plástico Emerson Pontes. O tema de "inspiração" será o Forte das Cinco Pontas e a história do Recife. Para participar, é preciso levar uma camisa lisa, que será estampada durante a oficina. Se preferir, neste dia, o Museu também estará vendendo camisas de cor branca na lojinha do museu. Vale lembrar que os pais devem acompanhar os pequenos durante a oficia.

No último domingo do mês, dia 27 de janeiro, o Museu da Cidade promove uma oficina de pipa, também conhecido como papagaio. As crianças aprenderão como fazer o brinquedo e poderão levá-lo para casa. 

Férias no Museu da Cidade do Recife:

6 de janeiro, às 10h - Oficina de cartonaria
20 de janeiro, às 10h - Oficina de estamparia
27 de janeiro, às 10h - Oficina de pipa
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Informações: (81) 3355-3107
Entrada: gratuita



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.